+A| -A

Notícias



Feimec 2018

De 24 a 28 de abril aconteceu a 2ª edição da Feira de Máquinas e Equipamentos - Feimec 2018.

Nesta edição a Bosch Rexroth mostrou como transformar máquinas antigas em equipamentos da Indústria 4.0, o conceito de Hidráulica Conectada, soluções com Inteligência Artificial e muito mais!

Foram apresentadas as novas soluções ligadas a IoT (Internet of Things), nova linha de elementos filtrantes e ferramentas elétricas, equipamentos Hägglunds e o lançamento da Cytropac, o mais novo dispositivo para controle de pressão hidráulica conectado ao Wi-Fi e com entrada USB para extração de relatório das condições do equipamento.


Além disso, foram realizadas 2 apresentações ao dia com o tema: "Como fazer um retrofitting em 5 minutos". Foi exposto um torno mecânico da década de 60, que foi sensorizado e conectado, de maneira simples e sem esforço, através do IoT Gateway da Bosch Rexroth.


Em parceria com a IBM, o TJBot, um "robozinho" com tecnologia Watson, esteve no estande integrando diversos equipamentos e estações tecnológicas e compartilhando informações em tempo real com inteligência artificial.

 

Destaques:

- Conexão rápida e flexível para a Indústria 4.0 - Plug & Play, conectividade, tudo em uma única fonte, orientado para o futuro (tornando máquinas mais fáceis e economicamente rentáveis para a IoT)
- Connected Hydraulics - CytroPac Rexroth
- Active Cockpit - Potência em uma solução compacta
- Nexo Parafusadeira a bateria wifi - Processos confiáveis e Software operacional Web Browser
- Hägglunds CA - Potência em uma solução compacta (para aplicações onde tamanho e peso são aspectos importantes)
- Filtro com efeito ciclone e elemento filtrante Pure Power - O design do cabeçote do filtro com efeito ciclone significa melhor filtragem

 

Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes - KM 1,5