+A| -A

Notícias



Hidráulica Rexroth levanta alegoria e plateia em desfile histórico da Portela.

A parceria entre a Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, e a Bosch Rexroth, abrilhantou ainda mais o desfile de Carnaval de 2014.
 
A aplicação das tecnologias Rexroth fez acontecer “O Despertar do Gigante”, movimentando um enorme boneco de uma das alegorias da escola, que incluiu cilindros alimentados por uma  unidade hidráulica. 
                                      
Além de levantar o tronco do enorme boneco que representava o Brasil, a hidráulica Rexroth cumpriu uma missão ainda mais especial: “levantar” uma plateia presente na Sapucaí de mais de 90 mil expectadores, para não falar dos outros 100 milhões que assistiram de suas casas pela televisão. 
 
O projeto focou em segurança e confiabilidade e incluiu um sistema de redundância para o caso de ser necessário um acionamento manual.
 
 
 
 
E o verdadeiro gigante adormecido levantou!
 
Recheada de beleza e tecnologia, a apresentação da Portela, que é uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, com mais de 90 anos de história, explica porque a escola faz jus ao título de maior campeã do carnaval carioca, com 21 títulos.

O samba enredo que a Portela levou para a avenida este ano foi “Um Rio de mar a mar: do valongo à Glória de São Sebastião”, que abordou a história do Rio de Janeiro, incluindo a cultura, arquitetura, comunicação, religiosidade e política, sempre relacionados ao elemento mais presente na cidade: o mar.
“O Despertar do Gigante”, fez referência à crescente conscientização dos brasileiros em relação à sua cidadania, uma população que está cada vez mais participativa e enxergando o grande potencial e as possibilidades futuras do país em termos de desenvolvimento e bem-estar.
 

Para o mercado do entretenimento as tecnologias Rexroth já podem ser encontradas em grandes teatros em todo o mundo, como por exemplo,  no renomado Teatro Bolschoi, de Moscou, onde a hidráulica Rexroth é responsável pelo sistema de movimentação e controle de palco.
O mesmo sistema também desempenha um papel essencial no parque temático de Gondwana, localizado na cidade de Schiffweiler, na Alemanha, onde é usado para movimentar complexos e realistas dinossauros que chegam a 20 metros de altura.
 

São as tecnologias Rexroth por trás dos grandes espetáculos,
sempre encantando e surpreendendo as pessoas!